Perda de peso rápida para homens em casa

Perda de peso rápida para homens em casa

O controle de peso é estereotipadamente percebido como uma prerrogativa das mulheres, mas o sexo forte enfrenta o problema de quilos extras pelo menos com frequência. Caras e homens “no auge” pensam em saúde, de acordo com os cânones da beleza corporal aceitos, e tomam a decisão de perder peso. As dietas clássicas e os métodos de perda de peso não são adequados para eles – o mais forte e o belo sexo diferem na composição dos hormônios, na proporção entre gordura e músculo no corpo, nas características de gasto de energia e acúmulo de gordura. Vamos descobrir como você pode perder peso rapidamente para um homem e o que deve e o que não deve ser feito no processo de autoaperfeiçoamento.

As razões para o aparecimento de excesso de peso nos homens

O metabolismo do sexo forte “funciona” rapidamente, tantos estereótipos estáveis ​​se formaram na sociedade – é o suficiente para os homens abandonarem seus pratos habituais por alguns dias para perder peso, eles precisam de comida farta e farta todos os dias, e as restrições dietéticas são prejudiciais, e assim por diante. Como resultado, eles comem demais, seu estômago estica, exigindo a próxima porção igualmente grande de comida. Como os ancestrais, os homens modernos tendem a “comer enquanto a comida está lá” e as tradições estabelecidas os mantêm em hábitos pouco saudáveis.

Esses são equívocos perigosos: os homens precisam lidar com o excesso de peso, não permitir que ele apareça. Caso contrário, existe um risco elevado de sofrer acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos precoces e problemas graves de saúde. Também é aumentado por outra razão significativa para o ganho de peso – um estilo de vida sedentário. O sexo forte precisa prestar muita atenção à atividade física, esportes regulares são mostrados a ele – isso se deve ao antigo “programa genético” projetado para cargas pesadas. Sem eles, o peso corporal cresce rapidamente, a porcentagem de gordura interna aumenta.

Além da inatividade e do hábito de comer alimentos abundantes, eles interferem na perda de peso:

violação do regime de sono: um adulto saudável precisa de pelo menos 7-8 horas de sono por dia, a violação da condição leva a um aumento na necessidade de glicose – o cérebro requer alimentos com alto teor calórico para manter seu tônus, o apetite é despertado , é mais difícil se controlar;

comer “espiando” com uma TV ou computador e lanches sistemáticos em alimentos de alto teor calórico – ao contrário das mulheres, os homens controlam sua vontade de comer pior e, sendo levados por um programa de TV ou um jogo online, não pensam em quantas calorias eles consumiam de uma vez;

adição às “calorias líquidas” – álcool forte, cerveja, refrigerante doce, café e chá com açúcar, que são difíceis de contar pelo KBZHU e, além disso, aguçam o apetite;

fumar e outros hábitos prejudiciais à saúde que inibem a perda de peso.

O ganho de peso no sexo forte também é causado por distúrbios hormonais, distúrbios endócrinos e outros problemas médicos. Só o médico vai resolver, por isso, antes de perder peso, faça um exame. Se não houver problemas de saúde, reconsidere seus hábitos alimentares.

Fazemos uma dieta

Há uma crença de que o sexo forte terá atividade física suficiente e não é necessária dieta alimentar. Uma pesquisa da Universidade de Portland provou que isso é um erro. Sem o cardápio correto e racionalmente projetado, os esforços na academia serão inúteis e os resultados deles terão vida curta. Os hábitos alimentares mudam muito, por isso evite, passo a passo, alimentos não saudáveis. O primeiro passo é criar um menu.

Normalmente, um homem precisa de mais calorias por dia do que uma mulher – até 3.000-3500 kcal com atividade física regular. Limitar o valor energético da dieta ajuda a perder peso rapidamente, mas, como no caso do sexo frágil, você não pode ir abaixo da marca crítica de 1000-1500 kcal. Isso é repleto de distúrbios metabólicos, colapsos, o corpo resiste a perder peso e acumula reservas, preparando-se para “tempos difíceis”. Com uma forte restrição calórica, o corpo não gasta energia, mas a converte em gordura visceral.

Devido às peculiaridades da origem hormonal e do equilíbrio bioquímico na dieta para o sexo forte, a ênfase é colocada em vários oligoelementos. Zinco e magnésio aumentam a produção de testosterona e outros hormônios “masculinos”. Eles apóiam o funcionamento do sistema cardiovascular (e as doenças cardíacas são as primeiras na lista de causas de morte precoce). Também é necessário:

proteína – para construção muscular rápida;

fibra de vegetais e frutas frescas – limpa os intestinos, otimiza o metabolismo, acelera o metabolismo;

água – você precisa beber de 2 a 2,5 litros por dia, sem contar chá, café e álcool;

vitaminas A, B, C, E;

cálcio – os ossos do sexo forte são maiores, precisam ser fortalecidos, evitando fragilidade.

Dieta

Quando você está com fome, não consegue perder peso de forma eficaz. A dieta, desenvolvida levando em conta o estresse diário, a idade, as intolerâncias alimentares e as preferências pessoais, ajudará você a controlar o seu peso, a se livrar dos quilos extras e a se sentir mais forte e revigorado. A forma padrão e eficaz de comer é fracionada, 4-5 vezes ao dia. Com ele, você não vai permitir o aparecimento de fome, o que o obrigará a comer demais no almoço ou no jantar, você pode controlar facilmente a ingestão de calorias.

Se você não estiver tomando café da manhã, faça um esforço para quebrar o hábito pouco saudável – uma xícara de café é melhor do que nada, mas a energia é muito necessária pela manhã. Retire dos pratos “certos” – queijo cottage macio com ervas, torradas de grãos inteiros e cereais, vitaminas de frutas e vegetais (o sexo mais forte não os negligencia), omelete com pimentão ou tomate. Um copo de kefir ou leite cozido fermentado, ovos “em um saco” e assim por diante trará benefícios.

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