Melhor dieta para perda de peso

Melhor dieta para perda de peso

Com inúmeras dietas para perder peso disponíveis – todas prometendo resultados impressionantes e rápidos – pode ser confuso saber qual é a melhor.

No entanto, embora os criadores e proponentes considerem seus programas superiores ao resto, não existe uma única dieta de emagrecimento melhor.

Por exemplo, dietas com baixo teor de carboidratos como o ceto podem ajudá-lo a perder mais peso inicialmente, mas os estudos não encontraram diferenças significativas na perda de peso a longo prazo.

O que mais importa é a sua capacidade de manter um padrão alimentar saudável e com poucas calorias.

No entanto, seguir uma dieta de muito baixa caloria por longos períodos é difícil para muitas pessoas e a razão pela qual a maioria das dietas falham.

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Para aumentar suas chances de sucesso, reduza apenas moderadamente sua ingestão de calorias, individualize sua dieta de acordo com suas preferências e saúde ou trabalhe com um nutricionista registrado.

Combine dieta com exercícios , incluindo treinamento aeróbio e de resistência, para maximizar a perda de gordura e prevenir ou minimizar a perda muscular.

Ao eliminar alimentos altamente processados ​​e incorporar alimentos mais saudáveis ​​e integrais, como vegetais, frutas, grãos integrais, gorduras saudáveis ​​e proteínas, você pode promover ainda mais a perda de peso e sua saúde geral.

RESUMO:Seguir uma dieta para perder peso é difícil para a maioria das pessoas. Independentemente de seus objetivos, escolha um padrão alimentar baseado em suas preferências individuais e estado de saúde

Taxas seguras de perda de peso

Enquanto a maioria das pessoas espera uma perda de peso rápida, é importante que você não perca muito peso rapidamente.

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A perda rápida de peso pode aumentar o risco de cálculos biliares, desidratação e desnutrição

Outros efeitos colaterais da perda rápida de peso incluem

  • dores de cabeça
  • irritabilidade
  • fadiga
  • constipação
  • perda de cabelo
  • irregularidades menstruais
  • perda muscular

Embora a perda de peso possa ocorrer mais rapidamente no início de um programa, os especialistas recomendam uma perda de peso de 1–3 libras (0,45–1,36 kg) por semana, ou cerca de 1% do seu peso corporal

Além disso, lembre-se de que a perda de peso não é um processo linear. Algumas semanas você pode perder mais, enquanto outras semanas você pode perder menos ou nada

Portanto, não desanime se sua perda de peso diminuir ou se estabilizar por alguns dias.

Usar um diário alimentar, bem como pesar-se regularmente , pode ajudá-lo a manter o controle.

A pesquisa mostra que as pessoas que empregam técnicas de automonitoramento, como registrar sua ingestão alimentar e peso, têm mais sucesso em perder peso e mantê-lo fora do que aquelas que não o fazem

RESUMO:Perder peso muito rapidamente pode levar a problemas como cálculos biliares, perda muscular e fadiga extrema. Os especialistas recomendam uma perda moderada de peso de 1–3 libras (0,45–1,36 kg) por semana, ou cerca de 1% do seu peso corporal.

O resultado final

A perda de peso ocorre quando você ingere menos calorias do que queima.

Muitos fatores afetam sua taxa de perda de peso, incluindo sexo, idade, peso inicial, sono e a extensão de seu déficit calórico.

Ter como objetivo perder 0,45-1,36 kg por semana é uma maneira segura e sustentável de atingir seus objetivos .