Como perder e manter o peso

Como perder e manter o peso

Uma das partes mais difíceis de perder peso é perder peso depois de perdê-lo, evitando aquele efeito ioiô que demonstrou ter sérias consequências para a saúde.

Estudos anteriores confirmaram que os produtos para perda de peso são geralmente muito ativos, o que é uma das chaves para o sucesso. É óbvio. Mas como as pessoas realmente mantêm esses hábitos de exercícios para mantê-los constantes?

Isso levou os pesquisadores no Colorado a se aprofundar em como os mantenedores bem-sucedidos acumularam atividades durante uma semana normal e em que horas do dia eles estavam mais ativos. Eles descobriram um padrão: quem se manteve próximo ao peso da meta eram os que trabalhavam pela manhã e trabalhavam pelo menos cinco dias por semana.

“Em primeiro lugar, acho que este estudo aponta para a importância da atividade física para o controle de peso”, diz o co-autor do estudo Seth Creasi, Ph.D., do Departamento de Endocrinologia, Metabolismo e Diabetes da Anschutz da Universidade do Colorado.

Para os ciclistas, ele disse que, em comparação com os grupos de controle, os integrantes do grupo de emagrecimento eram de alguma forma ativos quase todos os dias da semana, e ele fazia da atividade uma prioridade. Isso significa que, mesmo quando não realizavam o exercício programado – digamos, um passeio de fim de semana prolongado -, eles permaneceram ativos durante o dia e de outras maneiras.

O estudo mostrou que aqueles que realizaram mais atividades matinais tiveram os melhores resultados.

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Apresentando os resultados preliminares na reunião anual da ObesitiWeek, Creasi e outros pesquisadores relataram que os mantenedores da perda de peso tiveram atividade significativa dentro de três horas após acordarem. Eles também foram mais ativos durante a maior parte de cada fim de semana.

Embora o estudo tenha sido pequeno, com apenas 30 participantes, Creasi acredita que isso deve estimular mais pesquisas sobre por que os exercícios matinais seriam muito mais eficazes para aqueles que tentam manter o peso. Ele assume que isso é provavelmente uma consequência de menos barreiras – por exemplo, reuniões de trabalho agendadas ou mudanças nos planos sociais, por exemplo.

Mas e se você não for um praticante de exercícios pela manhã, não importa quantos truques de treino de hack você tente? Você está condenado a começar a balançar aquele ioiô pesado?

Contanto que você faça da atividade física uma prioridade diária e crie hábitos viáveis ​​que se adaptem à sua personalidade, provavelmente será tão bem-sucedido como uma coruja no exercício quanto as larvas para se exercitar em um estudo, acredita Creasi.

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