Tipos de exercícios cardiovasculares – quantas calorias são queimadas?

O exercício aeróbico (ou cardio) é uma parte essencial de um estilo de vida saudável. Cardio não só ajuda a otimizar o trabalho do corpo (principalmente, o trabalho do coração), mas também queima uma quantidade significativa de calorias, ajudando a perder peso.

Qual é o melhor cardio para perder peso rapidamente e queimar o excesso de gordura? Quantas calorias são queimadas com diferentes tipos de exercícios cardiovasculares? Por que é recomendado para iniciantes usar um elipsóide ou bicicleta ergométrica em vez de correr? Respostas no material abaixo.

// Cardio – o que é?

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Cardio (do grego ” cardio “, coração) é o exercício físico que aumenta a freqüência cardíaca. No cardio, o corpo é aeróbio e consome mais oxigênio. Os tipos de cargas são corrida, caminhada rápida, pular corda, ciclismo e até natação.

O benefício do cardio é que o treinamento físico no contexto de um aumento no consumo de oxigênio leva a um trabalho ativo do sistema cardiovascular. Isso, por sua vez, aumenta o fluxo sanguíneo nos tecidos e também tem um efeito positivo no metabolismo.

Entre outras coisas, o treinamento no modo cardio ajuda a perder peso – tanto por meio das calorias queimadas quanto pela otimização dos processos metabólicos. Em particular, o treinamento cardiovascular tem um efeito positivo sobre os níveis de glicose no sangue e também ajuda a normalizar a produção de vários hormônios.

// Benefícios do Cardio:

    • aumento da taxa metabólica basal
  • treinamento cardiovascular
  • melhorando a circulação sanguínea nos tecidos
  • melhorando o metabolismo da glicose e da insulina

// Leia mais:

  • cardio em casa
  • guia de treino de queima de gordura
  • Como o cardio afeta o corpo e perde peso?

Cardio adelgaçante

O mecanismo pelo qual o cardio leva à perda de peso é a queima de calorias dos depósitos internos. O treinamento cardiovascular acelera o metabolismo e também desenvolve a capacidade do corpo de formar reservas de energia rapidamente disponível nos músculos para o exercício.

Basicamente, com o cardio, o corpo aprende a usar melhor os carboidratos. O excesso de calorias começa a ser armazenado como glicogênio muscular em vez de gordura. Ao mesmo tempo, a perda de peso faz parte do período de recuperação pós-treino, alcançada apenas no caso de falta generalizada de calorias na dieta.

Também é importante que a eficácia do cardio seja determinada pela frequência cardíaca e pela duração do treino. Para perder peso, você precisa estar na zona de freqüência cardíaca de queima de gordura, exercitando-se pelo menos 2 a 3 vezes por semana por 30 a 40 minutos. Isso determinará quanta gordura será queimada.

// Leia mais:

  • zona de batimento cardíaco para queima de gordura
  • carboidratos – o que é?
  • glicogênio

Quantas calorias são queimadas?

O melhor programa de cardio para perda de peso e queima de gordura é de 2 a 4 exercícios por semana. A duração de cada treino é de 30 a 50 minutos, a freqüência cardíaca média não é superior a 120-130 batimentos. Se você tem um déficit calórico diário de 300-400 kcal, este modo cardiovascular tornará mais fácil perder peso em 2-3 kg por mês.

Leia mais no site oficial de Everslim

1. Caminhada lenta (velocidade 4-5 km / h)

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Embora a caminhada regular possa ser tecnicamente considerada um treinamento cardiovascular, os custos com calorias associados a ela não são tão altos. Em última análise, quanto mais rápido o passo, mais energia é necessária.

Calorias em 30 minutos:

  • com um peso de 55 kg – 90 kcal
  • com um peso de 85 kg – 170 kcal

// A norma de passos por dia – por idade

2. Bicicleta ergométrica

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Uma bicicleta ergométrica é um dos tipos de exercícios aeróbicos mais acessíveis para o lar. Você pode aumentar facilmente a duração do seu treino assistindo TV ao mesmo tempo.

Calorias em 30 minutos:

  • com um peso de 55 kg – 210 kcal
  • com um peso de 85 kg – 310 kcal

// Como perder peso corretamente em uma bicicleta ergométrica?

3. Máquina de remo

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Uma máquina de remo é um dos poucos tipos de cardio que envolve a parte superior do corpo, em vez das pernas. Isso permite que você desenvolva suas costas durante o treinamento.

Leia mais em: https://saudedica.org/ever-slim-funciona-preco-bula/

Calorias em 30 minutos:

  • com um peso de 55 kg – 210 kcal
  • com um peso de 85 kg – 311 kcal

// Máquina de remo – técnica e benefícios

4. Simulador de escada

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Ao treinar o alpinista, o músculo glúteo médio é incluído no trabalho, que fica inativo com outros tipos de cardio – incluindo corrida.

Calorias em 30 minutos:

  • com um peso de 55 kg – 235 kcal
  • com um peso de 85 kg – 350 kcal