A dieta de verão ideal para perda de peso

A dieta de verão ideal para perda de peso

Embora o verão seja uma ótima época para tentar perder peso – com todo o suor – também pode ser extremamente desafiador. Você tem que garantir que permanecerá com um déficit calórico – onde seu corpo queima mais calorias do que consome – ao mesmo tempo em que seu corpo está perdendo eletrólitos devido ao calor. De acordo com o Dr. Siddhant Bhargava, cofundador, Fitness & Nutritional Scientist – Food Darzee, queimar calorias também se torna um pouco difícil devido à diminuição da resistência durante o verão. Portanto, a maneira mais eficaz de perder peso é seguir uma dieta saudável. Aqui está um plano de dieta de verão que Bhargava listou abaixo para você seguir para garantir que você fique em forma. (Observe que a dieta varia para cada indivíduo com base em sua idade, altura, atividade física, etc.)

A dieta de verão ideal para perda de

peso Sua dieta para perda de peso deve ser complementada com um regime de exercícios quatro vezes por semana para resultados eficazes. Bhargava sugere que você realize um dia de treinamento cardiovascular e três dias de treinamento de força. “Você treina de força com mais frequência para ajudar a construir / preservar a massa muscular e, como está fazendo dieta, está mais sujeito a perder músculos. Portanto, o treinamento de força é muito importante. O cardio é para uma queima de calorias total uma vez por semana ”, diz ele. A dieta é estruturada para ser pobre em carboidratos, rica em proteínas e moderada em gorduras com aumento da ingestão de água e eletrólitos.

Duração do plano de refeições: 2 meses

Nº de dias de folga permitidos: 4

Café da manhã:Dois ovos inteiros cozidos em óleo de abacate com uma porção grande de espinafre e pepino e uma fatia de pão de trigo sarraceno. Complete com um punhado de frutas vermelhas.

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Lanche do meio da manhã: Uma laranja / alguns morangos (cerca de 6-7) / um kiwi / 3-4 fatias de mamão / um pepino (coma duas pitadas de sal rosa do Himalaia).

Almoço: Uma porção de proteína (frango, peixe, soja) com meia porção de carboidrato (trigo, arroz, batata doce, grãos, leguminosas) cozida em óleo não vegetal (use manteiga ou óleo de oliva ou óleo de linhaça ou abacate óleo) com duas porções de vegetais (não amiláceos).

Meio da noite (pré-treino): punhado de nozes (amêndoas, nozes, avelãs, pinhões) + uma porção de fruta, se necessário para energia + duas pitadas de sal rosa do Himalaia.

Pós-treino (de qualquer maneira): Água de coco + uma porção de proteína (podem ser ovos ou carne ou suplemento protéico).

Jantar: Uma porção de proteína (frango, peixe, soja) com meia porção de carboidrato (trigo, arroz, batata doce, grãos, leguminosas) OU meio abacate substituindo os carboidratos cozidos em um óleo não vegetal (use ghee ou azeite de oliva ou óleo de linhaça ou óleo de abacate) com duas porções de vegetais (sem amido)

As calorias reais serão diferentes para cada indivíduo, mas esta é uma imagem da repartição dos macronutrientes. Lembre-se de que manter um déficit calórico é a chave. Bhargava explica que o sal rosa e a água de coco são adicionados à dieta para equilibrar os eletrólitos perdidos durante a transpiração durante o verão. Isso ajuda a manter seus níveis de energia intactos ao longo do dia, especialmente após o treino.

Coisas para manter em mente durante o verão

Carlyne Remedios, gerente de grupo de práticas clínicas, nutrição e desenvolvimento de produtos no Digestive Health Institute do Dr. Muffi tem um guia rápido de verão para mantê-lo em forma:

1. Mantenha-se hidratado durante o dia – leve uma garrafa de água com sementes de chia ou infusão água (hortelã + limão ou laranja ou manjericão).

2. Faça refeições pequenas e frequentes em vez de 3 refeições grandes.

3. Não pule o seu café da manhã.

4. Inclua probióticos diariamente em sua dieta, pois isso facilitará sua digestão. Melhor a digestão, melhor será o seu intestino, por exemplo – iogurtes, chaas, dahi etc.

5. Evite alimentos picantes e oleosos e gorduras trans de alimentos altamente processados, ghee vanaspati, óleos refinados, manteiga, etc.

6. Evite estritamente bebidas gaseificadas, sucos de fr